Blog
28
Nov
2019
II Seminário Temático da Salvaguarda da Capoeira

II Seminário Temático da Salvaguarda da Capoeira

Belo Horizonte recebe Seminário Temático da Salvaguarda da Capoeira

 

Com o objetivo de dar continuidade às ações de Salvaguarda da Capoeira em Minas Gerais, a superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no estado (Iphan-MG) recebe o II Seminário Temático da Salvaguarda da Capoeira. O evento acontece entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em Belo Horizonte

Promovido pelo Iphan, em parceira com o coletivo da Salvaguarda da Capoeira de Minas Gerais e o Fórum de Capoeira da Região Metropolitana de Belo Horizonte, o seminário será composto por três mesas temáticas: Gênero, Diversidade e identidade; História, Cultura e Patrimônio; e Políticas Públicas: Educação, Cultura e Inclusão. No domingo, 1º de dezembro, haverá também uma sessão aberta para a constituição de fóruns municipais, seguida de reunião dos grupos de trabalho eleitos.

A partir das discussões serão encaminhadas ações prioritárias para a Salvaguarda da Capoeira em Minas Gerais. A programação completa do seminário pode ser acessada aqui.

A Roda de Capoeira e o Ofício de Mestre de Capoeira foram registrados como Patrimônio Cultural Brasileiro, pelo Iphan, em 2008. Após o reconhecimento, desenvolveram-se várias ações com o objetivo de apoiar, fomentar e salvaguardar a Capoeira, que é uma manifestação cultural presente hoje em todo o território brasileiro e em mais de 150 países.

Serviço:
II Seminário Temático da Salvaguarda da Capoeira em Minas Gerais
Data: 30 de novembro e 01 de dezembro
Local: Grande Galpão da Superintendência do Iphan-MG
Rua Januária, 130
Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço.

 

Fonte e maiores informações: http://portal.iphan.gov.br/mg/agendaEventos/detalhes/928/belo-horizonte-recebe-seminario-tematico-da-salvaguarda-da-capoeira

 

CNGV

Comente essa publicação